GRUPO TÁPIAS



Grupo Tápias
(Rio de Janeiro/ RJ)

Dança Contemporânea


Resende: 15 e 16 de maio, às 20h30

Porto Real: 24 de maio, às 19h

Quatis: 25 de maio, às 11h


A LIGHT PIECE/ COPY THAT

A LIGHT PIECE/ COPY THAT é a última coreografia leve de Pol Coussement, onde ele busca imagens e disposições. O que é real e o que é copiado? O que influencia nossa percepção e o que atrai nossa atenção?
Em A LIGHT PIECE/ COPY THAT, Pol Coussement limita a luz para imagens de vídeo e o próprio vídeo para o que ele é - uma fonte de luz.

Concepção: Pol Coussement (Bélgica).
Intérprete: Flavia Tápias.
Som: Gerrit Valckenaers.
Vídeo: Francis Vanhoutte.
Produção: Collectif Essonne Danse, Danse à Lille, Passerelle vzw, Grupo Tápias, com apoio do BUDA. Kunstencentrum Passerelle é apoiado pela City of Kortrijk e Province West-Flanders. Duração: 10 min.



SOLO
Em SOLO, criado especialmente para a intérprete
Flávia Tápias, o coreógrafo Rami Levi se inspirou nos movimentos de animais para traduzir, para o corpo da intérprete, toda sua experiência, ao longo de seus trabalhos com Jean Christoph Mailot, Mats Ek, Nacho Duacho e Ohad Naharin.

Coreografia: Rami Levi (Israel).

Intérprete: Flávia Tápias.
Música: Krishna Deis.
Figurino: Rami Levi e Claúdia Diniz.
Iluminação: Cadú Fávero.
Fotografia: Mauro Kury.
Vídeo: Cavídeo.

Duração: 7 min.




REDE
Rede de dormir, cama suspensa para descansar, maca dos enfermos, cadeira-de-balanço solta no ar, meio de transporte para vivos, enterro-de-rede, leito portátil para viaj
ar. Feita de cipó, fios de algodão ou fibra vegetal, a rede é imprescindível na vida cotidiana de parte do povo brasileiro, acompanhando seu dono de norte a sul do país. Resultado de intensa pesquisa do Grupo Tápias, o solo REDE explora os diversos significados culturais da rede; seja como símbolo de adaptação, acomodação e conquista, como sujeito cênico que interage, ou, simplesmente, objeto utilitário que inspira.

Direção Artística e Coreografia: Giselle Tápias.

Intérprete: Flávia Tápias.

Músicas: FLAUTA BUZINA (Aldeia Metutire – Magui, Paburi, Pincó), PAI E MÃE (Renato Lemos e Sá Brito – edição da trilha; / Renato Lemos – composição e arranjo), FALAS (Maurício Grassmann – edição da trilha e samplers / Alfredo Bello, Maurício Grassmann, Simone Soul e Sá Britto – composição), e FEIRA DE CARUARU (Onildo de Almeida / Fernando Rocha, voz; Nonato Luiz, arranjo e violão; Rafael Rocha, pandeiro, zabumba, agogô, reco-reco de mola e triângulo) e A FEIRA DE CARUARU (Onildo Almeida, com Luiz Gonzaga).
Duração: 15 min.